domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Imitando o Vovô Custódio Lustosa (1874-1970) de vez em quando eu me atrevo a fazer uns versinhos. Sempre para as crianças, lembrando também meus tempos de professora primária (tempo antigo, nomenclatura da época!!!).
Hoje, em comemoração ao Dia do Papai, aí vão os poeminhas para serem acrescentados às homenagens das netas pequeninas a seus pais, que eu conheço bem - sei que não estou falando mentira!!!



                           DIA DOS PAIS (a pedido da Bel)

Hoje é dia do papai.
Preciso comemorar
Com festejo e presentinho.
Com muito beijo estalado
E um abraço apertado,
Todo cheio de afeição.

Para este pai que eu conheço,
Que me enche de carinho,
De bom exemplo e atenção,
Eu bem sei, e não esqueço:
Todo dia é da filhinha,
Que mora em seu coração.

Por isto, o que eu faço agora,
Para o papai agradar,
Eu sei que ele merece,
Muito mais e não só hoje:
Todo dia, toda hora.
Ninguém pode duvidar!


                            DIA DO PAPAI (para Isadora)

Olho e vejo lá no alto,
O meu papai tão grandão!
Mas ele cabe inteirinho,
Dentro do meu coração.



                           DIA DO PAPAI (para Helena)

Desde antes de eu nascer,
Ele está sempre comigo,
Com papai posso contar,
É o meu primeiro amigo.

Um amigo especial,
Que me ensina a melhorar,
Porque tenho todo dia,
Bons exemplos a imitar.

Meu pai é mais do que amigo,
É carinho, é proteção,
Brincalhão que fala sério,
Quando o assunto é educação.

Com um abraço bem forte,
Quero hoje anunciar
Lindo festival de beijos
Para o meu pai festejar.

Mas nem preciso falar
Que a homenagem merecida
Não fica só neste dia:
É um amor por toda a vida.

E aí vai minha saudação a todos os pais que fazem parte do meu universo e que se encaixam muito bem no modelito acima.
Beijos e carinho.

Um comentário:

  1. Minha muito prendada Prima-Tia, é um refresco ler o seu blog! Muitos beijos. Nan

    ResponderExcluir