terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Terça-feira

Vou escrever mais frequentemente, só por escrever. Quem sabe algum dia sai uma coisa boa - boa de se ler. Hoje me esforço, estou com preguiça. Mas quero aprender, pegar prática. Lá vão as abobrinhas do dia.

Engraçada a hidroginástica. Sou aluna recente. Olho para as veteranas, tentando acertar os movimentos. Aí, eu morro de rir: um grupinho fica dando banho em espaguete, conversando e se divertindo a valer. Eu sou quadrada assumida, mas tenho a maior atração pelas folgadas...



E lá vou eu: um, dois, um, dois, chuta, empurra. Membros superiores, membros inferiores. Abdominal: pedala, pedala, senta, deita, senta, deita... Ei de conseguir. Na verdade, vencidos quase quatro meses de aula, com interrupções por causa de duas rinites e três viagens, estou me sentindo mais forte, mais ágil, com mais resistência. Enfim, estou gostando. Mas não consegui ainda entrar no papo, na tagarelice. 


Ao chegar em casa, meu coração bate forte: que beleza está meu jardim! Todo florido.

É tempo das flores cor de rosa e brancas. Um festival de manacás da serra e espirradeiras em botão acompanha a rampa de entrada e , na varanda, a lágrima de cristo se enrosca na grade de ferro. Que belas imagens!
Paro o carro e me emociono. Não resisto e busco a câmera. Vejam só!








As roseiras se estendem sobre a capelinha, espiando a cena de Natal. As imagens de cerâmica ficam ali o ano todo, mas nesta época, as rosas dão ao cenário um efeito especial!
Nem a festa de congraçamento da hidroginástica me deu tanta alegria nesta manhã!



Um comentário:

  1. Lêda, na hora que seu fôlego se compatibilizar com o exercício, o papo vem. Pode acreditar em mim: eu fiz hidro enquanto ainda fumava! Lindo o jardim. Obrigada pelas fotos: um descanso para os olhos. Nan

    ResponderExcluir