domingo, 4 de julho de 2010

Começando as ledices

Ledices são tolices específicas, próprias da Ledinha, personagem que mantém este blog. São a expressão de idèias mutáveis.
Primeiro é preciso explicar que meu nome é Lêda (ou não precisa?)
Depois vamos entender que leda não é apenas um nome de mulher. Tem significado por si mesmo, como palavra do idioma português. E com esse significado, tem marcado minha vida - até minha personalidade.
Começamos pelo Dicionário: (Aurélio)
leda.(do latim, laeta) feminino de ledo, adj. Risonho, contente, alegre, jubiloso.
"Já mimosas as flores desabrocham,/ Já mais ledos os pássaros gorgeiam". Gonçalves Dias.
Logo, meu nome próprio é um adjetivo. Que fica comigo para me mostrar o lado bom das coisas e dos eventos. Que comanda meu temperamento, não me deixa ficar triste. Que me inspira satisfação e gratidão pelo que sou, pelo que vivo, pelo que tenho, por tudo e todos que me cercam.
Meu nome não sou eu. Mas me influencia.
E eu, quem sou? Sou a dona das ledices deste blog.
Bjs, Ledinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário